Há que felicitar o Prof. João Queiroz e desejar-lhe as maiores felicidades. É optimo para a UBI e ele irá dar contribuir para a melhoria do Ensino Superior em Portugal.
Extraido de http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/24648:
Ao iniciar as novas funções, João Queiróz define já um conjunto de objectivos que pretende concretizar no cargo “acho que é possível fazer algumas coisas pelo ensino superior, há muitos desafios como o futuro de Bolonha ou as questões das bolsas e que permitem também a sua consolidação para o futuro e naturalmente que é mais uma etapa na minha vida profissional e que se constitui como um enorme desafio”.
Num primeiro olhar sobre o sistema de ensino superior, o novo director geral sublinha que há vários aspectos positivos, mas há outros que podem ser melhorados “nomeadamente aspectos relacionados com aquilo que é a dimensão da rede, o número de alunos, as especificidades de acesso, e por isso é um lugar onde há muito que analisar ...”.
Em relação à tão falada reorganização da rede, João Queiróz tem algumas ideias claras sobre o assunto, nomeadamente sobre o futuro das instituições de ensino superior sediadas no interior, mas para já prefere não avançar quaisquer hipóteses sobre o futuro “obviamente que a ideia de trabalhar em conjunto e de no mínimo haver consórcios é uma ideia que a mim me agrada; de qualquer maneira fui agora indigitado para o cargo e não quero, para já, falar muito mais sobre esse assunto”.
'via Blog this' The Honourable Schoolboy
Sem comentários:
Enviar um comentário