Programa Interface: Vão chegar 25 milhões às empresas nos próximos meses
O Programa Interface, que tem duração de 6 anos, foi lançado em fevereiro do ano passado e nos próximos meses chegarão 25 milhões de euros para apoiar as empresas nacionais a desenvolverem projetos de inovação ou de melhoria da sua atividade.Os 25 milhões de euros estarão alocados a diferentes projetos: para o projeto “Demonstradores-Selo Excelência” estarão dirigidos 13,25 milhões de euros; para o “Vale Oportunidade de Investigação e Desenvolvimento” existe o orçamento de 4,35 milhões de euros e para o projeto da “Investigação e Desenvolvimento à escala europeia”, serão alocados 7,5 milhões de euros.
O processo está aberto até ao final do ano e o financiamento pode começar antes deste período. Em fevereiro deste ano, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, avançava que no âmbito deste programa, até ao final do ano, ainda serão aprovados mil milhões de euros. Isto é um aumento significativo em relação ao ano passado em que existiu a aprovação total de 586 milhões de euros.
O Programa Interface tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais. No seu conjunto, as iniciativas pretendem acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário