terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fundos para a Ciência em 2014-2020 d

Fundos para a Ciência em 2014-2020 duplicam: "FUNDOS PARA A CIÊNCIA EM 2014-2020 "


&...


O Acordo de Parceria entre Portugal e a União Europeia garante o financiamento da ciência fundamental e, em paralelo, um novo modelo de financiamento da ciência e tecnologia por fundos estruturais em que serão especialmente valorizados tanto a competitividade científica internacional das unidades de ciência e tecnologia como a transferência do conhecimento para o tecido produtivo. Em comunicado, o Ministério da Educação e Ciência destacou a promoção da capacidade das unidades de I&D para concorrerem aos fundos competitivos do Horizonte 2020, o apoio ao empreendedorismo de base tecnológica, a inserção de recursos humanos altamente qualificados nas empresas para aumentar o investimento empresarial em atividades de I&D, a mobilidade interinstitucional de investigadores e a internacionalização do sistema científico e tecnológico.
A respeito da mobilidade interinstitucional, o Acordo prevê que “o número de doutorandos e pós-doutorandos provenientes ou formados nas próprias instituições não poderá exceder 1/3 do total dos doutorandos e pós-doutorandos admitidos a esses programas” sempre respeitando as regras de mérito e não-discriminação.
De destacar também a aposta em áreas consolidadas e/ou emergentes, identificadas nas Estratégias de Investigação e Inovação para a especialização inteligente nacional e regionais (RIS3). Por exemplo, pelo menos 2/3 dos montantes do financiamento à formação doutoral devem ser “alinhados com as estratégias nacional e regionais RIS3 ou com outras prioridades políticas nacionais”.
- See more at: http://newsletter.fct.pt/fundos-para-a-ciencia-em-2014-2020-duplicam/#sthash.8JBofV0c.dpuf

'via Blog this' The Honourable Schoolboy

Sem comentários: