cf. em
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=556737&pn=1
com
''Um terço das escolas superiores preenche menos de metade das vagas
Os politécnicos são as instituições menos procuradas. Lisboa, Porto e Coimbra são os distritos com mais procura, mas em Lisboa há uma universidade pública com mais oferta do que procura: a Clássica.
Em 80% das áreas de estudo disponíveis na rede pública de ensino superior a procura registada é inferior ao número de vagas disponibilizado. A situação é particularmente grave em 28% das 156 instituições públicas do ensino superior existentes, onde, na primeira fase do concurso deste ano, ficaram por preencher mais de metade das vagas disponíveis.''
Diria que é p\ 'atingir' (suave suavemente mas atingir)* a UL [cá se fazem... agora que temos um estudo A3E's com luzes e bandeiras]; Tb diria que é para colocar uma E-N-O-R-M-E pressão nos IP's a bem de 'fusões? Só 'corporativas'' ie com ''apoio''.... .
Qdo tiver + details coloco o part-II.
Have fun. A questao de univ+ip's -> UNIV já não é um se mas QUANDO. E com quem. Por outras palavras, campo de ''campanha'' mudou, quem tiver boas agendas e lista de 'contacts' so forth and so on, já (ie desde já ante-ontem), tem MUITA vantagem.
* Já li os docs online e posso confirmar que é 'contem' este 'ingrediente'. Texto da noticia parece mesmo a querer... . E tb n sei se fica bem ao CRUP ou alguem este tipo de TFT (tit for tat (http://en.wikipedia.org/wiki/Tit_for_tat)). É que a medio e longo prazo só vai render clivagens, 'costas voltadas' e o qb nas relações institucionais. Até parece que estamos numa de ''Oh Nuno, a minha fusão é mais nice que a deles...''.
O pior é quem anda no campo (do dia a dia) e o reboleiro....
The Honourable Schoolboy
Sem comentários:
Enviar um comentário