Continuando com as fusões (cf. Fusões,
Dispersões, Eliminações – I)...
Ainda sobre o
‘fim’ da Fciências e a ‘união’ A+L com a FCSH...
É que há que respeitar os estatutos. Vamos
alterá-los apenas por isso, apenas com isso, ao fim de 2 – 3 anos? Mais valia
nomear uma comissão (eu preferia eleger de entre as faculdades…!) para avaliar
toda a estrutura e conteudos dos estatutos e propor reformas, inc, se
necessário e adequado, relativamente às faculdades. Fazer bem, por bem ou então
será uma nova versão de uma re-edição de ‘Cadernos Eleitorais’, sem se perceber
porquê, sem se explicar porquê, a bem de quê, a ser aceite por que...
E depois há o novo símbolo da UBI: bué de
giro, muito nice, eu até gosto, o floquinho de neve com aquele grupo de
simetrias pentagonais (ie um dos ‘dihedral group D_n’, grupo de simetrias
rotacionais de poligonos regulares com
n lados não orientados...). Pois se temos 5 fac’s, o floco de neve até calha
bem. Gostei. Mas se vamos numa de reduz ‘5 para 3’, com 3, temos um triangulo
(não será lá muito equilátero...) e com claras insinuações maçónicas, ‘in
dog\god we trust’ (ver nota de US $5 e um delicioso episódio do ‘All in the
family’ com o inegualavel Archie Bunker)
e tudo isso também.
E depois não sei se o CG deve decidir, tout
court, a fusão. Inc ir para a uma alteração revisionista dos estatutos ‘por
cause’. Como diria um Professor que me deu aulas, ‘parece mal’. Eu sugeria um
referendo (intra-fac’s e quiçá, em toda a UBI), inc alunos e funcionários. Com
um debate sério, aberto e legitimo, ie, ir bem mais além de conversas de
família e fóruns, cujo fluxo de
informação em termos de densidade electrónica na rede é inferior ao do espaço
intergalactico… . É um assunto sério, precisa de tratamento sério, o Pr. do
CGeral é, a meu ver, a pessoa indicada:
Por um lado, porque já colocou o problema de forma séria e honesta,
apresentando de forma clara o seu ponto de vista, e por outro, pela elevada
postura que sempre soube ter e demonstrar quando discutiu isto na Assembleia
Estatutária). E porque afecta(rá) o modo como se interactuará com a sociedade
dita civil, no CG estão docentes de todas as fac’s, alunos , funcionários e ...
os membros ‘externos’ (cooptados).
The Honourable Schoolboy
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