domingo, 17 de abril de 2011

Vai um referendo?



Está bem, pronto. Já sei que custa $£$£$. Também custaram ‘resmas’ de $£$ alguns estádios de futebol do Euro-2004, que não servem nem para aterros de entulho, estão simplesmente sem uso ‘efectivo’ e adequado (entenda-se rentável).

Bom, tenho alguns amigos Islandeses e o ‘referendo ‘sobre pagar a dívida’ tem sido tema interessante. O assunto é algo mais complexo do que simples dívida de A a B. Mas é uma dívida. Quem paga? Essa é a questão...

E lá, ie, Iceland, como em outros países (que alguns dos nosso(a)s eurodeputado(a)s [mas, ‘for God’s sake’, quem votou nesta gente...?] satanizam do alto das suas cadeiras de ‘high-priest(es)s(es)’, com uma suposta-superior-literária-Kultura-social-filológica), apesar de um governo ou parlamento ‘dizerem coisas’, o PR (neste caso a Sra PR), tendo recebido X assinaturas, realiza referendo. Goste-se ou não. É a democracia. Custa. Pois. Mas é assim. E os eleitores votam, ie, ratificam (ou não) em plebiscito o que os legisladores propuseram.

Custa? Pois. Vale a pena? Eu acho que, bem, aqui nem me atrevo a citar o Fernando Pessoa.

Mas seria útil. Pelo menos porque aqueles que vão negociar o eco’fiM’ deste país ‘as we (still) know it’, iriam ter a necessidade de explicar, ‘limpinho’ (acho que era o V. Santana, fabuloso actor Português, que dizia isto...), o que temos de fazer, sofrer, moer, e porquê.

É que eu fico na dúvida. Quando leio a última linha do último poema da última ‘‘estrofe’’ da ‘Mensagem’ do FP, aquele ‘Valete, Frates’ é para quem? Para uma geração ‘à rasca’? Para uma nova classe politica? Para a actual ‘klaççe puliteka’? Para mim? Para si?

Tb em http://twitter.com/pvmoniz e Facebook


The Honourable Schoolboy

Sem comentários: