segunda-feira, 25 de julho de 2011

The Crack Up




É ler antes a crónica de PLomba (Publico, 28/6, ultima p.).

Eu devo dizer que percebo e identifico o que ele descreve, a propósito de uma outra reportagem.

Mas falta incluir a área da investigação (e ensino, já agora).

Devo dizer que já me cruzei e soube e acompanhei (algumas vezes até sem me aperceber), tanto por aqui, PT-like, como por aí world-wide, de casos e vivências de amigos e colegas e que, depois, … . Tal e qual.

Eu acho que (quase) ninguem sabe e entende e vive o que é/são os ''limites … do chamado alto rendimento'', ''(ferozmente) competitivo'', ''impiedosos, sequiosos de sucesso'', ''motivados por … insatisfação e obcessão permanente'', ''… não é tudo o que existe, é a unica coisa que existe''.

Grotesco, dirão. Mas é (um)a fonte para um produto de consumo, que muitos (quase) todos exigem ter disponivel como 'icones' ou 'quadro de resultados'. É sim.






The Honourable Schoolboy

Sem comentários: