terça-feira, 3 de novembro de 2015

Santander lança competição internacional de resolução de enigmas para estudantes universitários

Santander lança competição internacional de resolução de enigmas para estudantes universitários: "Santander lança competição internacional de resolução de enigmas para estudantes universitários  27 de Outubro de 2015 Dirigido a finalistas universitários e estudantes de mestrado ou de doutoramento da Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e EUA"


 
O Banco Santander, lança a competição Santander NEO’s Challenge, que mantém abertas as inscrições até 15 de dezembro. Na sua aposta por contribuir para o progresso das pessoas e das empresas, o banco quer estabelecer uma relação com os estudantes que desejem desenvolver as suas competências em tecnologias de informação, aplicando os seus conhecimentos na área de Inteligência Comercial do negócio bancário.

Ángel Rivera, diretor geral e responsável da divisão da banca Comercial no Banco Santander, aforma: “Santander NEO’s Challenge é uma competição internacional, que aposta no talento universitário, na multiculturalidade e nas novas tecnologias aplicadas à Inteligência Comercial do negócio bancário. A divisão da Banca Comercial do Santander propõe aos estudantes um desafio analítico para aumentar a satisfação do cliente. Permite promover a troca de novas ideias entre estudantes de 6 geografias diferentes onde o Santander está presente”.

Pelo seu lado, a Universia, a rede de 1.345 universidades, presente em 23 países ibero-americanos e que conta com o mecenato do Banco Santander - através do Santander Universidades-, colabora com esta iniciativa aproximando esta competição à comunidade universitária.

Quem pode participar?
Para participar tem de ser estudante de qualquer curso de licenciatura, mestrado, ou doutoramento de universidades ou instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal ou Estados Unidos. Além disso, no momento da sua participação, os estudantes devem estar matriculados ou terem estado inscritos num curso até há seis meses (recém-licenciados), ou a concluir o projeto de fim de curso ou de fim de mestrado. No caso dos recém-licenciados (licenciados no máximo há 6 meses) será necessário que apresentem documento da Instituição de Ensino Superior a comprovar a sua frequência.

As equipas podem ser de qualquer formação universitária, apesar de estar dirigido principalmente a estudantes de estatística, matemáticas, ciências atuariais, engenheiros e informáticos.
Os participantes poderão formar equipas até 3 pessoas, podendo contar com um tutor e um suplente.

A competição conta com duas fases:
Fase local / online: As equipas das universidades de cada país irão competir entre si para ser o vencedor local do Santander NEO´s Challenge. Para isso, terão de resolver uma tarefa que irão receber da organização a partir de 1 de novembro.
A equipa vencedora de cada país (Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e EUA) passará à fase final, onde irão competir com os vencedores locais do resto dos países.
Fase final / presencial: As 6 equipas vencedoras da fase local irão reunir-se em Madrid (Espanha), onde terão de resolver e defender uma nova tarefa perante um júri de exceção.

O júri irá ponderar as duas tarefas da competição e a metodologia, e eleger a equipa vencedora da I Edição do Santander NEO´s Challenge.

Calendário do concurso

• De 19 de outubro a 15 de dezembro: Inscrição dos participantes, através dehttp://www.santanderneoschallenge.com/
• De 1 de novembro a 15 de dezembro: Entrega dos dados e da documentação necessária para resolver a tarefa às equipas inscritas em cada país.
• De 1 de novembro a 31 de janeiro: as equipas irão entregar a resolução da tarefa.
• De 3 a 15 de fevereiro: Serão dados a conhecer os vencedores da fase local e será publicada no site a resolução da tarefa
• 15 de fevereiro: Convocatória para a fase final

O prémio: um curso numa prestigiada Instituição sobre empreendedorismo

A equipa vencedora irá frequentar o curso Babson Entrepreneurship Program for Students, na Babson College de Massachusetts nos EUA. O prémio inclui a viagem e as despesas de alojamento durante as duas semanas de duração do curso (julho 2016).

Ao apoiar esta iniciativa, o Banco Santander e a rede Universia dão um passo em frente no seu interesse em impulsionar a relação universidade – empresa, promovendo o desenvolvimento do talento universitário.

'via Blog this' The Honourable Schoolboy

Sem comentários: