quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O ‘clip’




O (video)clip do ICI é instrutivo; cf. https://www.ubi.pt/Entidade.aspx?id=ICI . Nada a opor. Apoio a iniciativa e a divulgação. Peca por tardia. Ainda bem que foi feito. Acho deveria haver um (ou mais, até) sobre as mais linhas de trabalho na instituição. Género clip com links p\outros (sub)clips com mais info, genero interactivo, como se tem em dvd’s e ficheiros modernos. Permitam-me no entanto alguns reparos, construtivos:

* Não fica bem no t= 10m53s, a mostra de lista de pubs e mais não só e outros tb, quando outros pouco mais têm que uma menção. Sem dúvida honrosa mas faz pensar no Jorge. O tal. Aquele do 1984. Sobre um quinta. Eu trataria todos por igual. E eliminaria o devaneio ‘artistico’ do delta_t em redor de t= 10m53s.

* No tocante a igualdade, eu colocaria todos os centros, todos os grupos, todas as linhas de investigação, seja in situ ou associadas em outro ‘sitio’ mas que dão ‘cites’ à casa lá isso dão. Como está, incompleto. Diria, tout court, que há que envolver os que estão ‘performing less well’ a fazer ‘mais melhor bom’ e os que estão top, keep and get to other peaks. Sort of.
* Creio ter uma vez ouvido (foi naqueles senior room de um college, já corria chesse, crackers e quite nice Port...) que liderar é saber conduzir outros ao sucesso e a receberem (esses outros) os aplausos. Sort of. O ‘clip’ até aponta nisso. Mas ficaria melhor se fossem eg alunos ja graduados e em 'spin off' (e assim poder renovar o clip...) ou ‘customers’ ou voz-off. A intervir e present o produto.

* Por fim, e são questões de estilo, e eu sou de HEP-TH, acho que falta um pouco mais de ‘je ne sais quoi’. Algum avant-garde. Provavelmente todos os clips institucionais-promo são assim. Ok, ja se inventou a roda. Mas. Nao sei. Falta ali originalidade. Tem qualidade. Mas tem diferença?






The Honourable Schoolboy

Sem comentários: