quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Where’s Wally?




Foi com enorme surpresa que li no nosso ‘info-oficiais’ aka URBI, sobre o UbiScientia. Cf. http://www.urbi.ubi.pt/_urbi/pag.php?p=9879

E fazia tempo que não tinha visto nem conversado com a Profª T. Lago. Ela veio cá, fez um discurso que considero de enorme vantagem e pertinência assim como de ‘gentle remark’. Felizmente, não fez um discurso ao género do género. Mas a Profª T. Lago é largamente superior a isso e fez o discurso que ela entendeu ser adequado e ao tema adequado.

Deixou claro um aviso, pelo que ela sabe e pelo que lhe contaram e tem ouvido. Faço notar que o ERC é algo tb mto ‘close to the hear & mind’ do nosso NC. Sim. Pois. Nem mais. Isso aí.

Não vou dizer que cá veio dar um recado. Como disse, a a Profª T. Lago é largamente superior a isso. Mas creio que veio ajudar e transmitir o que no seu entender deve ser feito, tout de suite, em algumas univs. Portuguesas. Muy pronto.

Terá que haver fusões, ou consorcios, o que fôr. Juntar Univs e Politec’s, já e em força.

Já aqui avisei que apos UL+UTL e outras fundações start rockyn, ou temos guitarra ou ou então, nada. Kaput. O PE tem que ser flexivel e I-N-T-E-L-I-G-E-N-T-E para que possa servir de plataforma a um politec+uni->UNIV.

Os avisos estão aí. Não é aqui, neste blog. Aí. Nas indirectas que vão saindo nos ‘media’, a propos do ESup e dos excessos e do que é preciso emagrecer, apesar de. Não há $$$, não vai haver mais $$$, as regras e $$$ da FCT vao ser ‘past’ e vamos ter nova agencia e novas moda£idad$.

Vai ser A oportunidade perdida de ter ESup C-O-M-P-E-T-I-T-I-V-O se a-g-o-r-a não se for ter uma UNIVERSIDADE, com a tal massa critica acrescida, agregada; Não pensem que vai lá com jogos de massa crítica ‘interna’ ie em ser e ter massa crítica com in-the-house-‘silver’-but-surely-not serious-mind-games.

Em resumo, numa linha, duas palavras (ou três): Get real (please!!!!)



**** *** *** **

Sim?

/&%$&((/&

Tens razão, esqueci-me.

(/&%/)(&$$&)&

Sim, o motivo do ‘Where’s Wally’ é que apesar de ter sido a convidade de honra, nem uma linha nem uma letra teve direito no nosso INFO officiallis. Não percebo porquê. NÃO se justifica, creio, a ausencia de qualquer menção ao discurso (e seu conteudo ) da Profª T. Lago.





The Honourable Schoolboy

Sem comentários: