quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Gratefully acknowledged...

The Honourable Schoolboy


Santander garante metade do financiamento a estudantes do ensino superior
Diário de Notícias   
10 Fevereiro 2014
O Santander Totta foi responsável nos últimos dois anos por metade dos créditos atribuídos a estudantes do ensino superior. Segundo a instituição, o montante total de empréstimos concedidos a estudantes universitários ascendeu a 12 milhões de euros.
A instituição financeira criou em 2003 o Santander Universidades, que visa apoiar este segmento. Em dez anos, o banco investiu 26 milhões de euros em mecenato nas universidades portuguesas, em iniciativas como prémios científicos, bolsas de mobilidade internacional e empreendedorismo. No total, foram dados 450 prémios de mérito académico e distribuídas 1500 bolsas de mobilidade internacional.
Na semana passada, o presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro, inaugurou um novo balcão no Instituto Superior Técnico, presidido por Arlindo de Oliveira e que marcou mais um convénio assinado com esta universidade. Na inauguração, o presidente do Santander Totta afirmou: "Queremos impulsionar o ensino superior em Portugal porque acreditamos que é um motor de desenvolvimento da sociedade.''

Sem comentários: