terça-feira, 15 de maio de 2012

80%, 1\2, 33.33333, .... (parte I)

cf. em 
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=556737&pn=1


com 


''Um terço das escolas superiores preenche menos de metade das vagas


Os politécnicos são as instituições menos procuradas. Lisboa, Porto e Coimbra são os distritos com mais procura, mas em Lisboa há uma universidade pública com mais oferta do que procura: a Clássica.


Em 80% das áreas de estudo disponíveis na rede pública de ensino superior a procura registada é inferior ao número de vagas disponibilizado. A situação é particularmente grave em 28% das 156 instituições públicas do ensino superior existentes, onde, na primeira fase do concurso deste ano, ficaram por preencher mais de metade das vagas disponíveis.''






Diria que é p\ 'atingir' (suave suavemente mas atingir)* a UL [cá se fazem... agora que temos um estudo A3E's com luzes e bandeiras]; Tb diria que é para colocar uma E-N-O-R-M-E pressão nos IP's a bem de 'fusões? Só 'corporativas'' ie com ''apoio''.... . 


Qdo tiver + details coloco o part-II.


Have fun. A questao de univ+ip's -> UNIV já não é um se mas QUANDO. E com quem. Por outras palavras, campo de ''campanha'' mudou, quem tiver boas agendas e lista de 'contacts' so forth and so on,  já (ie desde já ante-ontem),  tem MUITA vantagem. 


* Já li os docs online e posso confirmar que é 'contem' este 'ingrediente'. Texto da noticia parece mesmo a querer... . E tb n sei se fica bem ao CRUP ou alguem este tipo de TFT (tit for tat (http://en.wikipedia.org/wiki/Tit_for_tat)). É que a medio e longo prazo só vai render clivagens, 'costas voltadas' e o qb nas relações institucionais. Até parece que estamos numa de ''Oh Nuno, a minha fusão é mais nice que a deles...''. 


O pior é quem anda no campo (do dia a dia) e o reboleiro.... 




The Honourable Schoolboy

Sem comentários: