terça-feira, 15 de maio de 2012

DFG. FCT. Oh Dear...


Já há qse mês e meio que t 'convoc' p\ reunião.

Por causa do

http://ciencia2012.fct.pt/files/ciencia2012_MiguelSeabra.pdf.

É ler. Coisa 'conhecida' nas varias univs PT's desde mid April (informal/...) e depois desde vinte's,  formal/ . Doc's vao sendo 'distribuidos' informal/ ou formal/ ou até eficaz/, dependendo da dir em cada unidade I&D.

Mas já é coisa 'razoalvemente' sabida. Tenho a certeza que voces estavam todos ao corrente.

Em termos de 'senaculum' nas 'avenidas' entre edificios e pavilhões, o 'hindsight' é que labs associados com excelente tem ie terão financiamento mediante (mediante...) projecto submetido. Ie, não sera igual para todos, depende de factores, inc. projecto pluri-anual.

Ah, por definição (!!!) um lab associado só poderá ser ... excelente. SE não tiver tal avaliação....

Depois, se sobrar $$$, temos similar application for funding para unidades I&D com excelente. Mas o objectivo é juntar tudo e ter as tais clusters e evitar tantos e tantos centros... ie racionalização de custos, oferta, etc*.

E depois, do que sobrar, poderão, caso possam, caso haja, as unidades I&D com MB. Mas o ideal é as candidatures serem só de 'Excelente'.

Qto ao resto, ie, as com B, S, ou fair ou ..., bem, por definição não existirão. Ie, não podem. Ie, não podem  'ser'. Em termos mat, fora do conjunto com os sub lab-associados, unidades c\exc ou MB, é o conjunto vazio. Absoluto.

DFG means a FCT alemã.

* Para quem tiver 'sixth sense' já está a ''ver'' a racionalizaçao de E.Sup em termos similares, equivs, o que for, adaptado a estrutura em questão. Eu tenho vindo aqui a partilhar e alertar 'in tempo' com usteds. Tudo isto se 'sabe'. Acho.


The Honourable Schoolboy

Sem comentários: