Um colega e amigo
sugeriu-me um texto sobre o tópico presente no parágrafo que se
segue (Há EXCELENTES IDEIAS E EXCELENTES PESSOAS na akad&mI@;
… mas por vezes excelentes ideias e iniciativas ou não são usadas
ou, pior, …; ''...'Politics', man, [akad-like], 'politics', man;
That's how it has always been, That's how it will always be...''; Por
outras palavras, meritocracia & respeito & reconhecimento não
têm andado, bem, na(s) várias @kademYa($)-PT-univ'$; Podem não
concordar comigo, mas têm que acreditar).
Mas
vamos lá. É sobre o e-learning.
Mas
tb sobre uma univ, ligada ao textil, 7,000 alunos, publica,
extremamente dependente de financiamento do estado, … Não, não é
essa. Alias, across
the ocean
(como na canção). É nos USA, land
of the free, home of the brave
(ou the
other way around)?
É uma pequena univ que conseguiu dar a 'volta' mas ainda está sobre
'fogo' ou 'rinding on a storm' (It's the (US) economy,
*&$%$$$%(...!)).
O
que é fizeram? Pois, ao invés de como aqui (ie , PT-wise\wide,
n-s-w-e) se faz\fez, onde para efeitos de follow-up's EUA, selos de
garantia de renovação\re-condução ou 'contratos de confiança'
(lembrem-me
de aqui vos contar como 'isto' (e com que designação) é feito, at
a Federal level, USA like..., ie onde há um governo federal e visão
federal e não uma UE com meetings para dar luzes e depois, ficamos
pela 'pastelaria' (Ah, o O'Neil bem tinha razão...))
se 'inventa' o e-learning para ficar bem, adoçar, acalmar, (ie, um
quasi-analgésico) nas comunidades estudantis, e em sessões de
propaganda pro-estudante, em que agora vai ser bom e agora é que vai
ser ''ttãoooo girooooo, tãooooo diveeertiidooo'', é só qq coisa
como
8-chloro-1-methyl-6-phenyl-4H-
[1,2,4]triazolo[4,3-a][1,4]benzodiazepine …; Bem, pois, o que fizeram across the ocean, foi apostar a 100% (ou 93.753190553211%,..., enfim) no e-learning. Ie, a tal univ nos USA estabeleceu, como missão ou linha estratégia primordial, o ensino e-learning, @distance, a todos de uma ou varias regiões, que não podem (inc por questõe$$$$) ir a qq's aulas. Por outras palavras, não se tratou de complementar o ensino actual ou re-transformar, com alguns temperos de benzodiazepines, para inc. e-learning como uma coisa que tornará tudo mágico e agradavel e accountable e agora é que vai ser, só luzes, diversão, get high in higher education, hiiighh hiiighh man, mas antes, nessa univ., foi ter ensino apenas e-learning em certas facetas\disciplinas. Apenas. Um pouco do género de passar a vender discos com conteudo de carne picada, entre porções qse semi-esféricas de pão. E lucrar com isso. Southern New Hampshire University. OU Salamanca. Creio. Pelo que me informaram, é possível fazer cursos de e-learning em parceria com empresas privadas em que as universidades dão os conteúdos científicos e o design do curso (incluindo avaliação) e as empresas tratam da parte informática e do design gráfico. Claro que depois a empresa fica com X % dos direitos: Today's lecture was brought to you in association with …. and …., our sponsors; For more information, check the web site on your teacher's uniform. Sort of.
[1,2,4]triazolo[4,3-a][1,4]benzodiazepine …; Bem, pois, o que fizeram across the ocean, foi apostar a 100% (ou 93.753190553211%,..., enfim) no e-learning. Ie, a tal univ nos USA estabeleceu, como missão ou linha estratégia primordial, o ensino e-learning, @distance, a todos de uma ou varias regiões, que não podem (inc por questõe$$$$) ir a qq's aulas. Por outras palavras, não se tratou de complementar o ensino actual ou re-transformar, com alguns temperos de benzodiazepines, para inc. e-learning como uma coisa que tornará tudo mágico e agradavel e accountable e agora é que vai ser, só luzes, diversão, get high in higher education, hiiighh hiiighh man, mas antes, nessa univ., foi ter ensino apenas e-learning em certas facetas\disciplinas. Apenas. Um pouco do género de passar a vender discos com conteudo de carne picada, entre porções qse semi-esféricas de pão. E lucrar com isso. Southern New Hampshire University. OU Salamanca. Creio. Pelo que me informaram, é possível fazer cursos de e-learning em parceria com empresas privadas em que as universidades dão os conteúdos científicos e o design do curso (incluindo avaliação) e as empresas tratam da parte informática e do design gráfico. Claro que depois a empresa fica com X % dos direitos: Today's lecture was brought to you in association with …. and …., our sponsors; For more information, check the web site on your teacher's uniform. Sort of.
Com
a cada vez maior dificuldade em os alunos pagarem propinas (eg., UK)
e também com as maiores dificuldades das universidades (todo o
mundo?), parece-me que esta "área de negócio" só pode
crescer em todas as áreas científicas. E não só a nivel
intra-univ, mas tb pré-univ:
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/08/30/861762/universidade-oferece-curso-a-distancia-gratuito-e-simulado-quem-vo-prestar-enem.html
Num dos seus livros, G. Greene, em 'Our man in Havana', introduz um
personagem, o Cpt. Segura, que faz ''class distinctions ... classes
and those ...-proof''. Talvez seja uma analogia pouco feliz (ie,
convem que tenham lido GG), mas parece que nas PT-akademy haverá
(qse) sempre a classe dos ignorados (ou para quem se tem pouca
paciencia e deferencia) e os 'outros'.
Termino mencionando um comment de A. Loyd, cricket player, numa
entrevista recente, em periodo em que England vs India closes
the Brit (brief) summer: Dizia ele, no Sunday Times, que se quer
ver a sua equipa triunfar (o que é algo diferente de 'triunfar com a
sua equipa...') ''Don't ask anyone to do what you wouldn't do; Set it
as (leadership by truly proper) example''. Pessoal: Hard times will
follow, ie, vêm aí MUITAS e ENORMES dificuldades:
(e tb
http://economico.sapo.pt/noticias/crato-tira-95-milhoes-as-universidades_125580.html#comentarios
)
, mas creio que se, ie, if only @schools-governance, em geral, se os
''gov-officials'' se comportarem assim, então as novas 'elites' ou
merely uma better society will pull through (by example...). Claro.
Pois.
A este proposito, permitam-me relembrar os proximos CG'012&013:
Por favor, tomar muito cuidado. Be afraid, be very afraid. Evitem
inhale ou breath in\out 'coisas' do género monóxido
de carbono (CO), dióxido de carbono (CO2), hidrocarbonetos (HC),
dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogénio (Nox) [Saber mais
em: http://www.ruadireita.com/automoveis/info/os-perigos-dos-gases-de-escape-automovel]
ou Acetaldeído;
Acetona, Ácido cianídrico, Acroleína ,
Alcatrão,
Amoníaco,
Arsênico ;
Benzopireno ;
Butano ,DDT,
Dietilnitrosamina ,
Fenol.....
http://saude.hsw.uol.com.br/compostos-cigarro2.htm
; ie … on your marks, get set … do please for the sake of
yourself and family and country and all human kind in general, why
not, do please use your, yes, your own mind, the thing that works in
your head, top of your body, above the neck? That's it. Use it. Do
not inhnale or else, the above, .... Just use your OWN mind....
Ah, se possivel, ver tb:
http://www.facebook.com/notes/yee-sern-tan/trending-speculative-direction-for-universities/10150276103501501
SE tudo falhar, se ficarmos pior, se for do seu interesse:
The Honourable Schoolboy
Sem comentários:
Enviar um comentário