quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pequenas notas com grande potencial





* Cursos de Turismo enchem, elevada empregabilidade...

* Onde é que temos a AstraZeneca? Eu sei, eu sei. Mas aqui? Ou equv? Eu sei, eu sei, mas estou a pensar nos montantes..., há diferenças. São vários factores de escala. Um factor de 4. Uma lá, dá para 5 aqui... Creio.

* 57% dos jovens querem 'go west' (and south, and north, then...) Ie querem ir lá (para?) fora, ver. Ou talvez, não só. Mas também.

* Publico, 28/6, p.24: linha CP Covilhã-Guarda vai ser abatida?

* Foto aterradora no Expresso, p.14 25\6: Será que nós vamos ter (ou já temos) telem nos bolsos à custa de ''trabalho'' (??) em condições infra-humanas? Não é possivel a Nokia e todos os outros ter um label do género 'fair trade' ou 'comércio justo'?


* Sugestão util (espero): leiam a resposta de FBarros (Dir Católica LCBE) sobre a marca 'Portugal'. O insight, hindsight, foresight de 'receita' & diagnostico p\grad education. N sei se o incentivo p\ ampliar 3º ciclos é ''oh pá, façam projectos''. É que a competição por (há cada vez MENOS) $$$$ (disponivel) envolve cada vez MAIS grupos. Eu gostava que o discurso pelas univs PT-wide fossem mais FBarros-like. Sensato, realista, effective.

* Two blind students at Florida State University have sued the institution and its Board of Trustees for discrimination, arguing that a mathematics course at the university relied on e-learning systems that were not accessible to the disabled.


* Worthy to read. May work. At a price. No free lunch (Please note a 1 to 8 ratio as well as the $40,000 year fee plus the 1\4 million grant......) . And we need some good leadership within this shadows & fog path (of exposure...): Liberal-Arts Colleges Venture Into Unlikely Territory: Online Courses



The Honourable Schoolboy

Sem comentários: