terça-feira, 15 de novembro de 2011

Positivo


"Redes de incubação e clusters de empresas na Beira Interior" em conferência na UBI


"Redes de incubação e clusters de empresas na Beira Interior" é o tema de uma conferência que vai ser levada a efeito pela SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, com a colaboração da Universidade da Beira Interior e o alto patrocínio da Presidência da República. A iniciativa, integrada na Semana Global do Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Week 2011) vai ter lugar no Anfiteatro I (Parada), Polo I, no dia 23 de novembro, a partir das 14h30.
A conferência incidirá em três temas, "Parques Industriais, Plataformas e Parques de C&T", "Cluster do Setor Agroalimentar" e "Cluster do Setor de Qualidade de Vida e Bem-Estar" e será moderada por jornalistas de órgãos de comunicação regionais e nacionais.
A Semana Global do Empreendedorismo pretende sensibilizar a sociedade para a necessidade premente de uma cultura/atitude empreendedora e de capacidade de assumir riscos, assumindo os fracassos como forma de aprendizagem, por vezes necessária, para atingir grandes sucessos empresariais. O empreendedorismo deve ser, assim, visto como uma das soluções, se não a principal, para ultrapassar a crise, criando valor e novos postos de trabalho, renovando o nosso tecido empresarial, com empresas mais eficientes e exportadoras. Para o promover, há que reduzir a aversão ao risco e fomentar o empreendedorismo qualificado e de base tecnológica, geradores de bens e produtos transacionáveis, que sejam passíveis de exportação, aproveitando o incremento do número de cientistas e investigadores nas nossas universidades e centros de investigação e tecnologia, que se encontram ao nível do melhor que existe no mundo. O sucesso assenta na produção de bens, serviços e produtos transacionáveis que sejam competitivos no mundo global em que hoje vivemos, pela qualidade e inovação que ofereçam.



De acordo e positivo, boa. Acho bem,


The Honourable Schoolboy

Sem comentários: